quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ataques aos direitos da classe trabalhadora a todo vapor


Segue abaixo o informe do camarada Antonio Junior, operário metalúrgico da CAF-Brasil (Hortolândia-SP) e vice-presidente da CIPA, acerca das investidas que os trabalhadores brasileiros têm sofrido neste início de 2015.

O ano de 2015 mal começou e os ataques aos direitos da classe trabalhadora estão a todo vapor.

A vaca não só tossiu, ela pegou pneumonia e está com a garganta em sangue. Dilma atacou direitos, como do seguro desemprego e direitos previdenciários.

E além disso, a Volkswagen inaugurou um novo modelo de luta (ou melhor, de resultado de luta), que é a vitória na derrota. Ou seja, a Volkswagen demitiu 800 operários, que então foram à luta, liderados pela pelegada da ArtSind. As demissões foram revistas, mas (e isso é um grande mas) a empresa vai abrir um PDV de 2500 funcionários, ou seja, a luta da Volkswagen foi uma vitória afinal???

A demissões seguem na GM (base do PSTU) e na Ford (São Caetano do Sul), ou seja, os ataques vêm com força contra os operários e nenhuma organização sindical é capaz de impulsionar a resistência.

Na CAF-Brasil, vai acontecer um dos maiores facões da história, pois setores como a nave 7 e nave 6 terão sua produção feitas na matriz no País Basco, ou seja, teremos muitas demissões na filial de Hortolândia. Precisamos construir a resistência a mais esse ataque. Existe um ditado que fala que o Brasil só começa a funcionar após o carnaval. Pois bem, os ataques à classe operária começaram bem antes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...