segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Informes militares da Novorossia


O informe abaixo narra a movimentação militar ocorrida em fins de agosto entre as forças da Novorossia -que compreende as repúblicas populares de Lugansk e Donetsk- e as da Ucrânia, que age alinhada com o imperialismo ocidental. Assim como no Oriente Médio, nós do blog Espaço Marxista, integrante da Frente Comunista dos Trabalhadores, também temos lado: é o da Novorossia, contra os anti-comunistas, fascistas e mercenários da OTAN que representam a Ucrânia pós-Euromaidan. Nesse sentido, o seguinte texto, escrito por Victor Shapinov, dirigente do Borotba, contempla em muito nossa posição sobre o assunto: Marxism and the war in Donbass.

O informe militar, que vai a seguir, foi retirado daqui.

O batalhão novorrusso "Vikings" capturou a bandeira dos fuzileiros ucranianos em Belaya Kamenka. Os "Vikings" ocupam posições de frente em Telmanovo, Starobeshevskiy e Volnovakha [distritos da República Popular do Donetsk]. Militantes pró-Kiev têm tentado avançar na área defendida pelos "Vikings" desde a semana passada. O lado de Kiev utiliza [veículo lançador de foguetes] MLRS Grad, MLRS Tornado, [canhões de artilharia] howitzers e outros tipos de armamentos.

Um dia antes, um batalhão das Forças Armadas Ucranianas "heroicamente" fugiu do campo de batalha em Stroganovka-Balaya Kamenka, abandonando equipamento militar. De acordo com informes confirmados, os "herois" ucranianos perderam 20 militantes mortos, 30 feridos e 1 canhão de artilharia [self-propelled gun (SPG)].

O serviço de inteligência de Donestk informa que uma retomada dos confrontos é possível no setor de Staromihailovka-Krasnogorovka. O lado de Kiev se prepara para utilizar posições de artilharia em Gornyak e Kurahovka. Tal artilharia está situada em áreas residenciais de assentamentos.

Donetsk, Yasinovataya, Telmanovo, Oktyabrskiy, Shevchenko, Staromarievka, Staromihailovka, Stila, Tavricheskoe, Spartak, Belaya Kamenka têm estado sob fogo dos militantes pró-Kiev. O exército ucraniano não retirou a artilharia de calibre pesado da linha de frente. Não há nenhum avanço em progresso na parte militar de Minsk.

2 militantes pró-Kiev foram explodidos com um dispositivo improvisado, no assentamento de Krimskoe situado em área controlada pela República Popular de Lugansk. O que dois "pacíficos" soldados queriam no território de Lugansk e quem instalou o dispositivo é desconhecido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...