sábado, 9 de abril de 2016

Ianques constroem base na Palestina ocupada


É público e notório que a entidade sionista "Israel" é o enclave imperialista no Oriente Médio. Na matéria abaixo (fonte ao final), é falado sobre suas movimentações militares com os ianques nos territórios palestinos ocupados.

EUA edificam uma base militar nos territórios palestinos ocupados

O exército estadunidense iniciou a construção de uma "base secreta" nos territórios palestinos ocupados para proteger seu aliado, o regime de Israel.

"A base militar, na qual trabalham 24 horas por dia, está preparada para situações de emergência e para responder às crescentes ameaças de mísseis a Israel", afirmou o portal de notícias israelense Walla, que cita uma fonte da segurança israelense.

Além disso, a fonte consultada acrescentou que a edificação da referida base se encontra em fase avançada e estará conectada com a instalação de radar de Dimona [complexo nuclear no deserto de Negev, N.T.], construída anteriormente pelo exército norteamericano.

Indicou também que tal medida estadunidense será um passo importante para a proteção do regime de Tel Aviv, cada vez mais vulnerável aos mísseis do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).

Alertou, ainda, que o movimento palestino aumentou recentemente o ritmo de desenvolvimento, fabricação e testes de mísseis para elevar seu alcance e precisão.

A decisão foi feita no contexto do exercício conjunto de defesa aérea efetuada pelos EUA e o regime de Israel, em que simulam lançamentos de mísseis de diversos tipos para por em prova seu potencial de resposta à ameaça.

O regime de Tel Aviv recebe atualmente uma ajuda militar equivalente a 3,1 bilhões de dólares anuais por parte de Washington, quantia que não é suficiente para os israelenses, que em novembro de 2015 pediram sua elevação para 5 bilhões de dólares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...